Secretário Márcio Jerry participa de aniversário de Santa Luzia e anuncia investimentos para a município

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]
Foto: Divulgação

Uma grande festa para comemora os 56 anos de Santa Luzia foi realizada neste domingo (26). O secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, esteve presente às comemorações, ao lado da prefeita do município, França do Macaquinho, e anunciou aos luziense uma série de investimentos do Governo do Estado, já assegurados pelo governador Flavio Dino.

Durante o evento, o secretário saudou a cidade, garantindo que o Governo do Estado é um parceiro de Santa Luzia, para que a população tenha mais qualidade de vida e o município possa comemorar anos prósperos. “Vim aqui hoje, em nome do governador Flávio Dino, celebrar os 56 anos do município e trazer também notícias boas de ações do Governo do Estado, que foram solicitadas pela prefeita França, prontamente atendidas pelo governador”, relatou Márcio Jerry.

Os investimentos do Governo do Estado, tão comemorados pela população, foram autorizados pelo governador em audiência com a prefeita, dentre os quais se incluem requalificação de vias urbanas através do programa ‘Mais Asfalto’. No campo da educação foram asseguradas a instalação de um núcleo de Educação Integral e de um Instituto de Tecnologia e Informação do Maranhão (Iema), além da construção de escola de ensino médio no povoado de Faisa. Ainda será instalado um Restaurante Popular e uma unidade do Viva. No evento, Márcio Jerry ainda anunciou que o Governo do Estado mandou realizar estudo para estabelecer estratégias para contribuir na aquisição do hospital, que hoje é alugado para os municípios.

A prefeita França agradeceu ao apoio do Governo do Estado, lembrando que, como fruto da ação articulada entre os entes estadual e municipal, quem ganha são os luzienses, que terão vidas mais dignas e garantia de direitos. “O Governo do Estado tem sido parceiro, tem sido solícito com o nosso município, ajudado bastante. E assim eu desejo que permaneça, dando força para que o povo possa transformar Santa Luzia em uma cidade melhor”, destacou a gestora municipal.

Na programação, a prefeitura organizou sorteios e atrações culturais, o Governo do Estado realizou a entrega de sementes de feijão, através da Argep, para fortalecer a produção da agricultura familiar.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário adjunto de Assuntos Políticos, Fábio Cesar, os deputados federais Júnior Marreca e André Fufuca e o deputado estadual Zé Inácio.

Foto: Divulgação