Governo entrega CRAS equipado e moderno para beneficiar moradores de Luís Domingues

[rrssb buttons="whatsapp, facebook, linkedin, twitter, gplus, email"]
Ao todo, serão 159 equipamentos entregues até o final deste ano, em várias regiões do Maranhão. Foto: Divulgação

Com a finalidade de assegurar direitos, serviços e atenção às famílias, o Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (4), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Luís Domingues. O secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Marcio Jerry, entregou o novo equipamento à comunidade, destacando o esforço que o governador Flávio Dino tem feito para garantir condições dignas à população do Maranhão.

O secretário ainda destacou a importância de investimento em ações socioassistenciais para melhorar a vida das pessoas, mas também como estratégia para atuar em meio à crise. “O governador Flávio Dino, com esta obra hoje, entregando o CRAS para o prefeito de Luis Domingues, Gilberto Braga, soma 100 CRAS sendo entregues no Maranhão. Ao todo, serão 159 equipamentos entregues até o final deste ano, em várias regiões do Maranhão. Isso é importante, porque permite ao município ter um centro de referência e permitiu, também, em sua construção, que houvesse um dinamismo econômico com a geração de emprego. São com ações assim que a gente vai, hoje, driblando a crise e fazendo o Maranhão melhorar e prosperar, tendo situação melhor em todas as políticas públicas desenvolvidas no estado”, relatou Marcio Jerry.

O Governo do Estado investiu R$ 395 mil para construir e mobiliar o CRAS de Luís Domingues, que agora ficará sob a gestão da Prefeitura, uma parceria frutífera, segundo o prefeito da cidade, Gilberto Braga. “A gente fica muito agraciado porque das cinco cidades que formam aqui o nosso litoral, Luís Domingues que recebeu o equipamento. A gente tem certeza que este instrumento vai diminuir muito a vulnerabilidade socioeconômica das famílias, e, assim, melhorar a situação do município. A gente tem uma parceria com o governador Flávio Dino e ele está empenhado em ajudar a nossa região”, pontuou o gestor municipal.

O CRAS é a porta de entrada para os programas sociais do Governo Federal e Estadual e oferece atendimento, com equipe técnica especializada, para crianças, adolescentes, jovens e idosos. Em Luís Domingues, o Centro está apto a atender 2.500 pessoas.

Outras ações

O Governo do Estado tem outras ações importantes no município como, por exemplo, o programa Bolsa Escola, que assegura a estudantes de baixa renda a possibilidade de comprar material escolar, e já beneficiou 1.394 crianças e adolescentes. A cidade também recebeu pavimentação do programa ‘Mais Asfalto’, que em breve será retomado.

Também estiveram presentes no evento o secretário adjunto de Assuntos Políticos, Ronaldo Chaves, e ainda a secretária municipal de Assistência Social, Celiane Ricarla, outros secretários e vereadores do município.