Mais Asfalto vai chegar a todas as cidades neste ano, diz Flávio Dino em Encontro com Vereadores – SECAP

O governador Flávio Dino afirmou durante o Encontro com Vereadores e Vereadoras, na terça-feira (30), que o Mais Asfalto vai chegar nos próximos meses às cidades que ainda não foram beneficiadas com o programa.

“Todos os municípios que ainda não receberam o Mais Asfalto vão receber em 2017 como meta prioritária”, disse a um auditório lotado de vereadores no Multicenter Sebrae, em São Luís.

“Optamos por ajudar os municípios nas vias urbanas porque 70% da população maranhense vive em cidades”, acrescentou.

Flávio ainda listou outros esforços e investimentos do Governo do Maranhão: “Estamos ousadamente ampliando gastos na saúde. Concluímos e abrimos os hospitais que estavam em andamento”.

“Estamos suprindo vazios assistenciais com hospitais de Balsas, Chapadinha, Santa Luzia do Paruá, Carutapera e Presidente Dutra”, disse. O governador acrescentou que o custo com a saúde é de R$ 120 milhões por mês, e que o Estado recebe do SUS somente R$ 25 milhões. “Completamos para manter o sistema”, afirmou.

Flávio também lembrou os programas que foram ampliados no interior do Maranhão, como o Restaurante Popular e o VIVA.

“É fundamental que os jovens possam debater a realidade do Maranhão”, diz Márcio Jerry

Governo e Assembleia Legislativa reafirmam diálogo entre Poderes

Maranhão alcança 60% de municípios capacitados para gestão da Rede Siconv

Governo abre edital para entregar 70 kits a rádios comunitárias de todo o Maranhão