Parlamentares da Baixada Maranhense destacam apoio da gestão estadual com o Encontro de Vereadores e Vereadoras – SECAP

Foram montados stands com informações sobre programas específicos desenvolvidos pela gestão estadual. Foto: Karlos Geromy/Secap

“Conheci bons projetos do Governo do Estado, programas que quero levar para o meu município; e a gente que está lá na ponta precisa disso, com certeza foi muito importante para mim e para todos os vereadores maranhenses”. A declaração resume o que a vereadora Raquel Paixão, de Bequimão, na Baixada Maranhense, achou do Encontro com Vereadores e Vereadoras, realizado nesta semana em São Luís.

Promovido pelo Governo do Maranhão, o evento reuniu mais de 1,1 mil parlamentares de 194 municípios, que receberam informações relativas a temas como meio ambiente, controle fiscal e também aos programas desenvolvidos pelo Executivo estadual. Os temas foram apresentados pelos palestrantes técnicos, convidados e pelo governador Flávio Dino. Também foram montados stands específicos para alguns dos programas desenvolvidos.

Para Raquel, os espaços foram uma surpresa positiva, de onde levará boas iniciativas para Bequimão. “Desde a entrada já tirei várias dúvidas, conheci o que o Governo está levando até para os outros municípios e certamente vou levar algumas ideias para nossa comunidade, como a formação dos Conselhos de Segurança para integrarmos o Pacto pela Paz”, informou.

Para outro vereador da Baixada Maranhense, o presidente da Câmara de Cururupu, Ebenilson de Jesus, o evento fortaleceu ainda mais o diálogo que o a gestão estadual tem realizado com os municípios. “É um encontro muito importante e, como presidente da Câmara, vim aqui buscar esclarecimentos, novas informações, trazer as demandas do nosso município. Graças a um evento assim, podemos estar mais próximos do Governo do Estado até para saber o que é possível fazer”, afirmou.

O sentimento é compartilhado pelo vereador Isaac, de São João Batista. “É um momento de dialogar, discutir os problemas dos nossos municípios, que são muitos, especialmente os mais pobres, e conferir o que o Governo do Estado pode fazer pelos mais necessitados”, declarou.

Vereador Ebenilson de Jesus afirmou que o evento fortalece o apoio do Governo aos municípios. Foto: Karlos Geromy/Secap

Gestores da Região Tocantina participam de curso sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv)

Flávio Dino e prefeito Jadilson definem investimentos e melhorias para o município de Mirinzal

Governador Flávio Dino garante investimentos em pavimentação, saúde e esporte para a Baixada Maranhense