Rede Siconv Maranhão alcança o primeiro lugar nacional em capacitações – SECAP

Rede Siconv Maranhão alcança o primeiro lugar nacional em capacitações

Foto: Divulgação

Com cerca de dois anos de ações, a Rede Siconv/MA segue capacitando órgãos da administração pública estadual e municipal em todo o território maranhense. Graças a essa iniciativa, foi anunciado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que entre os Estados participantes da Rede, o Maranhão teve a melhor performance na capacitação de gestores para a correta captação de recursos e execução de projetos sociais.

Segundo dados do Ministério, em torno de 15% das capacitações realizadas por multiplicadores da Rede Siconv no país aconteceram no Estado do Maranhão. Um número significativo se consideramos que só seis Estados não realizaram ações de capacitações. São mais de 650 gestores e técnicos das secretarias estaduais, municipais e membros de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de 141 municípios maranhenses habilitados na gestão da ferramenta de formalização de convênios com o Governo Federal, o que representa mais de 64% das cidades maranhenses preparadas para receber obras e projetos federais.

Os cursos são ministrados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), mediante Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério do Planejamento e a Escola Nacional de Administração Pública. As capacitações ocorrem nos órgãos parceiros: Escola de Governo do Maranhão (EGMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) e Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).

Mais informações, clique aqui.

Nenhum post encontrado.